Pic 1

Bem Vindo

Este é um site de uma empresa que se preocupa com o meio ambiente, e sabe que é possível desenvolver uma atividade industrial em harmonia com a natureza, sabendo que o homem pode compor com a natureza a necessidade que tem de retirar dela somente os recursos que necessita.

Produtos.

CASSITERITA
A Cassiterita é praticamente o único minério de estanho que se explora. Ele ocorre em filões de alta temperatura, granitos, pegmatitos, albita granito, greisens e também em cascalhos de alúvios, colúvios, alúvios e pláceres. Tem-se conhecimento de que pode aproveitar do mineral a cilindrita, tealita e também a estanita. (Foto)

ESTANHO - metalprices.com
O estanho é usado em camadas de proteção em chapas de aço e constitui importante elemento de ligas, liga metálica para armas de fogo, solda, metal de Babbitt e latas que são ligas, geralmente com 63% de estanho para embalagens de alimentos. (Foto)

COBRE - metalprices.com
O cobre é extraído há milhares de anos. É um metal maleável, dúctil e um excelente condutor de calor e eletricidade. O cobre metálico é usado na produção de cabos elétricos. Suas ligas de cobre-zinco (latão) e cobre-estanho (bronze) também são muito usadas. (Foto)

COLUMBITA - metalprices.com
A columbita difere da cassiterita por ter uma cor mais escura, menor dureza, com traço mais escuro. Ela difere da wolframita por apresentar dureza maior. É usado para evitar a oxidação dos aços e melhorar suas características mecânicas e produz um carbureto muito duro. (Foto)

NIÓBIO
O nióbio é usado em aços especiais e em juntas de soldas (para aumentar a resistência mecânica).

TÂNTALO - metalprices.com
Normalmente é usado em algumas ligas especiais e em componentes eletrônicos. Por não ser reativo, peças metálicas de tântalo são usadas em cirurgias como, por exemplo, pinos para unir os ossos. ( Foto)

ENXÔFRE
É usado como fungicida vegetal. O elemento é usado para produzir ácido sulfúrico e outros compostos. (Foto)

HÁFNIO
É usado em ligas de tungstênio para filamentos e eletrodos e como absorvedor de neurônios. No ar, o metal forma camada passiva de óxido. (Foto)

MANGANÊS - metalprices.com
Geralmente o minério é misturado com minérios de ferro e reduzido em forno elétrico para produzir ferro-manganês para uso em ligas de aços. O elemento é bastante eletro positivo e reage com água e ácidos diluídos, formando hidrogênio. Quando aquecido, combina com oxigênio, nitrogênio e com outros metais. (Foto)

XISTO
Por destilação fracionada ou a seco, o xisto produz gasolina, gás combustível, enxofre, entre outros minérios. O Brasil possui uma das maiores reservas do mundo de Xisto betuminoso. (Foto)